A prefeitura de Brejinho que se encontra em estado de calamidade imposto pelo prefeito Gilson Bento em 04 de Janeiro de 2021 e que está em vigor até o dia 06 de Junho de 2021 (180 dias), enviou projeto para a Câmara Municipal de Vereadores de Brejinho, para que fosse autorizado o custeio pela própria prefeitura de imóveis que antes eram pagos pelo Governo do Estado de Pernambuco.
O referido projeto de Lei é o de nº 005/2021, de 23 de Março de 2021, e ementa:
Autoriza o custeio de aluguel e manutenção de imóveis para Polícia Militar, Cartório de Registro de Imóvel e Civil, Associação Comunitária de Moradores situada em Zona Urbana que não possua sede própria e empresas industriais e afins com no mínimo 10 funcionários.
Cabe a nós todos a mesma pergunta: Porque a prefeitura que se encontra em Estado de Calamidade Administrativa, quer custear a manutenção e aluguel destes imóveis, que gerarão mais despesas pro município?
Algo que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que no ofício(veja abaixo) enviado pela prefeitura, consta todos os valores referidos para custeio e aluguel, entretanto no projeto de lei não foi sequer incluso nenhum valor, sendo assim o prefeito pode bancar quantias abusivas para estes imóveis ao não taxar um limite, como foi quantificado no ofício.
Será que Brejinho está mesmo em estado de calamidade?
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