sexta-feira, 14 de maio de 2021

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA SE REUNE COM O PSB DE BREJINHO PARA TRAZER MAIS RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

 


O Deputado Federal Gonzaga Patriota esteve em Brejinho na tarde de ontem, para se reunir com o PSB de Brejinho referente a novas emendas que serão destinadas ao município. Estiveram presentes na reunião a ex-prefeita Tânia Maria, o ex-prefeito José Vanderlei, os vereadores Ligekson Lira, Chico Dudu e Ronaldo Delfino, o Deputado Federal Gonzaga Patriota e o seu irmão. 

Os vereadores Galeguinho do Milhão e Inácio Teixeira participaram da reunião através de Vídeochamada. Na reunião, o Deputado Federal elencou as Emendas que já foram empenhadas pelo município, que estão destacadas na foto abaixo, onde vê-se a construção de Calçamento e Passagem Molhada para o município, aquisição de Equipamentos Hospitalares, Trator, Reforma do Estádio Municipal e agora em 2021, foram adquiridos uma Retroescavadeira e Academia de Saúde no Povoado de Lagoinha. 

A ex-prefeita Tânia Maria, em contato com o Blog, enviou a foto da reunião e a relação de recursos provenientes do Deputado Gonzaga e afirmou que o PSB de Brejinho estará atuante na fiscalização das emendas enviadas ao município, e cobrará com rigor da atual gestão.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

MÁ CONDUÇÃO DA SAÚDE EM BREJINHO, DESGASTA GOVERNO GILSON BENTO

 


Os Brejinhenses falam por uma boca só, do desgoverno que anda a saúde de Brejinho administrada pela Secretária Francielly Rodrigues, diante do caos que tomou conta do município com uma dezena de mortes da covid-19. Índice alarmante que chegou a esse ponto,  pela falta de uma política pública de orientação diária, fiscalização e medidas enérgicas para coibir a população de cometer excessos. 

Os apoiadores da gestão dizem que a culpa é do povo de Brejinho e do vírus, mas todas as esferas do governo nesse momento são obrigadas a fazer um trabalho eficaz  24 horas por dia e cobrar empenho dos funcionários responsáveis, para que trabalhem incessantemente em busca de amenizar o problema.

Em Brejinho não se vê um veículo de som todos os dias alertando a população para redobrar os cuidados na prevenção do vírus, não se vê equipes da vigilância em rondas periódicas em todos os recantos do município com no mínimo 03 veículos. A verdade é que querem culpar a população e lavar as mãos como se não fosse responsabilidade da gestão também.

O Brasil chegou ao índice de mais de três mil mortes diárias pela omissão do governo Bolsonaro no enfrentamento da covid-19, e Brejinho sem uma política inteligente e  responsável por parte da Secretaria de Saúde, vai levar ainda muitas famílias a chorar a perda dos seus entes queridos.

Esta forma de condução omissa que está sendo aplica no nosso município é totalmente criminosa.

domingo, 9 de maio de 2021

GENOCÍDIO: SAÚDE DE BREJINHO DEIXOU O POVO AO DEUS DARÁ

 


Este texto expõe o sentindo de revolta da população Brejinhense pelo atual momento que estamos vivendo. Pois trata-se de uma verdadeira omissão por parte do poder público no enfrentamento o momento de pandemia do Coronavírus. Todos lembram quando chegou os primeiros casos da doença em Brejinho no ano 2020, quando a gestora era a professora Tânia Santos. Como o município já estava preparado com  equipes treinadas, veículos, barreiras sanitárias, insumos para atender a população e Vigilância Sanitária trabalhando 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Naquele momento, a pandemia foi controlada e Brejinho foi umas das últimas cidades a ter casos positivos, onde foi parabenizada pela Gerência Regional de Saúde. A atual gestão ao assumir, demitiu os profissionais que foram treinados para o enfrentamento, desativou unidades de saúde que foram preparadas e equipadas para testar a população com toda segurança e, colocou funcionários sem a menor experiência para enfrentar um problema onde não tem espaço para amadores. E esta falta de experiência começa pela própria Secretária de Saúde, que vem conduzindo a pasta como se fosse brincadeira, ou a secretaria da fofoca, como ela mesma tem afirmado em rodas de conversa. O resultado de todos esses desmandos criminosos é a morte de pessoas inocentes, pais,  mães de família e jovens que perderam suas vidas nos últimos meses.

O Prefeito de Brejinho Sr. Gilson Bento, tem obrigação moral de mudar essa equipe, começando pela própria secretária, para dar uma resposta as famílias que estão chorando a morte de seus entes queridos. Basta de tanto sofrimento, o povo de Brejinho não merece isso! Está faltando um trabalho efetivo e responsável, por parte daqueles que tem obrigação de defender o povo.


quinta-feira, 6 de maio de 2021

EMPRESA DO PREFEITO DE BREJINHO TEM CARRETA ROUBADA NA DIVISA ENTRE PE E PI

 


Uma das empresas do prefeito de Brejinho, Gilson Bento, e da primeira dama, Emília Carmem, o Grupo Granja no Quintal, teve uma carreta Volvo roubada.

A carreta vermelha, placas PGO 5250, além do bi trem com placas NGB 7272 e NGB 7592 foi roubada em uma ação criminosa na divisa de Pernambuco e Piauí.

O motorista não sofreu ferimentos na ação. A carreta estava carregada de farelo de soja para alimentação dos animais da empresa.

Um comunicado foi compartilhado pelo prefeito em suas redes sociais. Informações sobre o veículo podem ser compartilhada nos telefones (87) 9-9666-0808 ou (87) 9-9993-0103. A polícia foi comunicada nos dois estados.

Os estados de Pernambuco e Paraíba fazem divisa na região do Araripe, que tem cidades como Araripina, Santa Filomena e Afrânio.

ÍNDICE DE DESEMPREGO AUMENTA EM BREJINHO-PE



Nos últimos dias a população brejinhense vem tomando consciência que caíram no conto do vigário, pois na última eleição a maioria do povo se iludiu com o volume enorme de dinheiro usado para compra de votos e pelas promessas mirabolantes que o grupo da oposição(atual situação) fez, onde afirmavam que em pouco tempo iam transformar Brejinho na meca do emprego e mudar para melhor a vida de todos os munícipes. Hoje no 5° mês de governo do atual prefeito e sua equipe despreparada e arrogante, o que se observa é o sofrimento de grande parte da população vivendo sem assistência por parte do poder público e com um índice de desemprego que pulou de 10,8% no final de 2020 da população economicamente ativa, para 14,9% de desempregados  em 2021,   segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão Vinculado ao Ministério do Trabalho do Governo Federal. Esse dado mostra que a atual gestão não criou os empregos prometidos e ainda aumentou o desemprego no município de Brejinho, dificultando a vida de muitos pais de família. Sem contar que os desmandos por parte da gestão chega ao absurdo, com uma equipe despreparada e um prefeito que não mora no município e fica alheio a fatos horríveis que acontecem principalmente na condução da saúde e do transporte no município. Brejinho está entregue a própria sorte, o povo pediu a chuva da bonança e receberam lama de presente.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

POPULAÇÃO DE BREJINHO EM PÂNICO PEDE SOCORRO

Por Doutor Túlio Silva

Nesses últimos dias, vários brejinhenses, doentes ou não, procuram-me  para falar sobre a assistência recebida por parte da gestão municipal. Isso ocorre porque o número de casos graves, internamentos e algumas mortes pelas consequências do  COVID 19, incluindo jovens, é assustador. Tal fato ocorre por não tem um planejamento em política de saúde pública.

Nem o prefeito do município, que nem mora no munícipio, nem as autoridades em saúde manifestam justificativas para a com a atual "desassistência", disseminando total insegurança. Exemplo disso é a vigilância sanitária, gerando custos mas sem efetividade comprovada.

O hospital regional de Afogados da Ingazeira, tem recebido constante a chegada de pacientes gravíssimos do município de Brejinho, acometidos  pela COVID 19. Infelizmente, hoje, o número de leitos de UTI ocupado por brejinhenses, em relação a outros municípios da região do  Pajeú, é alarmante em proporção de população.


A evidente do "desgoverno" são os vários acidentes envolvendo diversos veículos da prefeitura nestes primeiros meses de governo. Dentre estes, O mais grave com o ônibus do TFD,  transportando pessoas doentes. Ainda não se sabe a causa do acidente, já que a prefeitura não deu satisfação à população sobre o ocorrido. Não se sabe o que diz a perícia e se houve. Ressaltando que  algumas pacientes gravíssimos, politraumatizados, não tiveram apoio substancial do governo municipal.

Sem mencionar que pessoas não habilitadas "passeiam" para lá e para cá conduzindo os veículos oficial do município já geraram outros acidentes.

Uma administração "recém  nascida" já marcada por evidente negligência e imperícia.

Ademais, estou exercendo cidadania nesse instante. Na condição de médico e de filho de Brejinho, faço o que estiver ao meu alcance para com todos. Mas todos sabem que a obrigação é do poder público.

Brejinho pede socorro. Nós pedimos socorro!